Luê Soares inaugura o calendário de shows do SESC Amazônia das Artes

06/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O amor pela música e enorme talento de Luê Soares irradiaram o palco do João do Vale, em uma mistura sensual que contagiou o público maranhense no último domingo (05). Estreando a agenda de shows musicais do SESC Amazônia das Artes,Tu Já Rainha atraiu um público bastante misto, que se surpreendeu com o talento da jovem paraense.


Com arranjos inovadores, a instrumentista que também se descobriu cantora, já é considerada uma das mais belas vozes do Pará. Com um híbrido repertório, o show da artista foi um verdadeiro caldeirão de ritmos. Além dos gêneros musicais da terra, a originalidade e vibração também ficaram por conta da rabeca (violino rústico), instrumento tocado por Luê nas apresentações.


Aquecendo o público, a paraense iniciou com canções mais suaves como Ave Manhã, em homenagem a Nilson Chaves, e Nós Dois, uma combinação de coco e xote.  A sensualidade do zouk e a efervescência do carimbó levantaram a plateia, que se esbanjou no ritmo envolvente de músicas como Clarão da Lua e Dona Maria.

A cultura maranhense também esteve no palco. Com uma toada alternativa, a paraense fez referência aos sotaques do boi, ícone da nossa riqueza cultural. Ao final do show, o encantado público não se conformou e gritou “mais um”. Sorridente, Luê atendeu o pedido e tocou mais dois conhecidos carimbós para fechar a sua marcante participação no SESC Amazônia das Artes.


Sob a direção musical do seu pai, o violonista e pesquisador de ritmos regionais Júnior Soares, Luê está preparando o lançamento do seu primeiro cd ainda este ano. Com o apoio do Natura Musical, as faixas foram gravadas em Belém e São Paulo, sendo que algumas composições são de autoria da própria cantora.


A estréia de Tu Já Rainha aconteceu no SESC Boulevard, em Belém, e registrou recorde de público local. Dando seus primeiros passos na carreira solo, a aprovação de Luê para o projeto SESC Amazônia das Artes não poderia ter vindo em melhor momento. “A experiência tem me auxiliado a desenvolver o domínio de palco e a difundir meu trabalho por regiões distantes. Estou muito feliz em fazer parte desse grande projeto”, frisou a cantora.