Abertas inscrições para a II Mostra de Música Onde Canta o Sabiá

07/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

Com o objetivo de difundir a diversidade da cultura musical do Maranhão, o SESC-MA abre inscrições para a II Mostra SESC de Música “Onde Canta o Sabiá” que acontece nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro. Podem se inscrever quaisquer compositores ou intérpretes que cumpram as exigências deste REGULAMENTO no período de 26 de julho a 27 de agosto, das 8h às 17h, no SESC Administração, com a coordenadora de cultura, Isoneth Almeida ou com o assessor de música, Victor Castro.

 

As fichas de inscrições estão disponíveis  aqui ou podem ser solicitadas pelo e-mail mostrasescdemusica.ma@gmail.com. Além da ficha preenchida, também é necessário enviar a música em MP3, letra da música cifrada (caso não seja apenas instrumental) e cópia do CPF e RG do concorrente.  As inscrições que não atenderem aos requisitos serão automaticamente eliminadas.

 

Todas as músicas inscritas serão apreciadas por uma comissão escolhida pelo SESC. O resultado será divulgado pelos meios de comunicação e por meio de comunicado direto aos selecionados.

 

O resultado da seleção será divulgado em 10 de setembro, no site institucional, mural nas unidades do SESC e na mídia espontânea.

 

Além de difundir a música maranhense, a Mostra que tem parceria com o Departamento Nacional, como parte da Rede Integrada de Mostras do SESC, visa contribuir para a pesquisa sobre a sonoridade musical regional, por isso não possui caráter competitivo.

 

Durante a realização da programação da Mostra haverá apresentação das músicas selecionadas, oficinas, exibições de documentários, mesa redonda e show com artistas maranhenses e convidados, interação musical em escolas públicas de São Luís.

 

Todas as doze músicas apresentadas vão integrar o 2º CD da Mostra SESC de Música “Onde Canta o Sabiá”, produzido e lançado pelo SESC e os compositores receberão um troféu e uma ajuda de produção do espetáculo de R$ 500,00.