Férias com o SESC em Itapecuru

07/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

No mês das férias escolares, o SESC Itapecuru preparou diversas atividades especiais e gratuitas para crianças e jovens itapecuruenses, incluindo cursos, colônia de férias e momento pedagógico que tornaram os dias de descanso inesquecíveis e de muito aprendizado.

 

De 17 a 27 de julho, 180 crianças de 9 a 12 anos esbanjaram muita energia com o “Brincando nas Férias” com atividades voltadas para o conhecimento e vivência dos jogos olímpicos, além de outras em salas e externa no campo de futebol e área de passeio da unidade.

 

"Proporcionar esses momentos a essas crianças foi muito gratificante, por sentirmos verdadeiramente o sentido do trabalho social com compromisso, uma vez que nos preocupamos em orientar nossos monitores para uma ação educativa significativa durante as atividades", disse Betânia Pinheiro, gerente do SESC Itapecuru.

 

Para as mamães, o SESC promoveu um momento de lazer e aprendizado com a realização do Curso de Biscuit, no clube das mães do povoado São Francisco, onde a instituição mantém uma sala de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Participaram do curso 20 pessoas entre mulheres e homens interessados pelos trabalhos manuais e pelo interesse de contribuir para a renda familiar.

 

As professoras da instituição também tiveram um momento especial nas férias dedicado ao aperfeiçoamento, com toda equipe de educação do SESC LER.

 

“Procuramos garantir que a semana pedagógica fosse um momento muito enriquecedor para cada profissional, com apresentações e discussões entre a equipe sobre assuntos pertinentes a realidade dos projetos EJA e PHE do SESC LER, como Disciplina e Formação continuada, apresentada pelas assistentes educacionais do PHE e Evasão na EJA e Recursos Didáticos, apresentados pelas assistentes educacionais”, destacou Betânia.

 

Complementando o trabalho, no dia 31, esteve no SESC Itapecuru, a professora Suly Rose Pinheiro da equipe de coordenação da Educação Infantil do SESC, com a palestra "Postura Ética e as Relações Interpessoais no processo de ensino e aprendizagem", fechando com chave de ouro a programação das férias.