Show instrumental com o grupo Corda com Corda

07/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Nesta quarta-feira (8), o projeto SESC Amazônia das Artes recebe a melodia e o encanto dos músicos Pedro Linke, Renato José, Elson Arcos e Ruy Lavôr, todos de Roraima. O Show “Corda com Corda” é uma seleção de músicas compostas por artistas de estaque da região norte com arranjos em formato instrumental. O evento ocorre a partir das 19h, no teatro João do Vale, com entrada gratuita.

No repertório do show, músicas de artistas da região de Eliakin Rufino, Zeca Preto, Sérgio Barros, Neuber Uchoa e Adelson Santos. Além da homenagem aos grandes nomes da região, a apresentação conta com três músicas autorais. A seleção de ritmos do “Corda com Corda” samba, baião, MPB e Jazz.

O grupo roraimense, que emprestou o nome ao show, se descreve como um conjunto de amigos apaixonados pela música e que tem o objetivo de resgatar o melhor das canções da região norte. O trabalho resultou na gravação do CD também intitulado “Corda com Corda”, com dez faixas.

O SESC Amazônia das Artes segue até o dia 13 de agosto em São Luís. O projeto promove um intercâmbio de grupos artísticos dos estados que compõem a Amazônia Legal e destes com o público.

As apresentações do Amazônia das Artes são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria. Quem desejar colaborar com o programa Mesa Brasil SESC, pode doar 1kg de alimento não perecível na entrada.