Oficina de Arte do SESC ensina técnicas de impressão para estudantes

10/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

A artista Angella Schilling, de Roraima, presenteou 20 estudantes de São Luís com a Oficina “Impressões com Giz de Cera”, nesta quinta (9), na Galeria de Arte do SESC. Visando despertar o interesse pela arte nos jovens, a artista ministrou técnicas de impressões, em atividade que abrilhantou a abertura da exposição “A vida em ácido e metal” ao público maranhense.

A experiência que mais parece uma brincadeira visa apresentar para os jovens as diferentes técnicas utilizadas na produção artística. Com o tema livre, os alunos puderam dar asas à imaginação utilizando giz de cera e recortes. O material produzido será transformado em um banner e deverá acompanhar outras exposições de Angella Schilling.

Durante a oficina, Angella ministrou uma mini-palestra para os alunos do Liceu, expondo a história da gravura, a importância das texturas e técnicas utilizadas no processo de criação das suas obras. Segundo a artista, a gravura é uma técnica relevante e utilizada no mundo todo. “Difundir os conceitos da arte e sensibilizar os nossos jovens cidadãos, sem dúvida, é uma experiência gratificante e frutífera”, afirma.

A aluna Angela Dias, de 17 anos, demonstrou interesse e admiração pelo trabalho realizado pela artista. “É a primeira vez que tenho contato com a gravura e me encantei com os efeitos que essa técnica pode trazer para os desenhos”, revela.

A importância de colocar em prática todo conhecimento adquirido em sala de aula foi destacado pelo professor de Artes do Liceu Maranhense, Garcia Junior. “Possibilitar aos jovens vivenciarem experiências artísticas, o processo criativo e as técnicas estudadas em sala de aula é uma ótima opção para formar novos apreciadores de arte”, defende.

A exposição “A vida em ácido e metal”, que retrata elementos naturais da paisagem amazônica como flores, sementes e frutos, está aberta ao público até o dia 30 de agosto na Galeria de Arte do SESC, das 8h30 às17h30.