SESC promove Semana da Saúde do Homem

10/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Está muito enganado quem diz que homem que é homem não se cuida. Contrariando as estatísticas negativas sobre a expectativa de vida masculina, muitos homens estão vencendo o preconceito e mostrando que quem se cuida não perde o melhor da vida. É para facilitar e ampliar o acesso da população masculina a informações sobre saúde, o SESC promove de 13 a 17 de agosto, a Semana da Saúde do Homem, das 10h às 14h, SESC Deodoro.

 

 

 

Durante toda a semana, técnicos do SESC Saúde vão orientar os homens sobre os principais problemas de saúde pública que afetam a classe masculina como câncer, diabetes, colesterol, pressão arterial elevada e doenças do coração, além de advertir sobre os principais agravadores que são o consumo excessivo de bebida alcoólica e cigarro.

A iniciativa do SESC segue os moldes da política do Governo Federal que enfatiza a necessidade de mudança de paradigmas no que se refere à percepção dos homens em relação ao cuidado com a própria saúde e de sua família.

 

Com essas ações, o SESC entra no time das instituições que visam melhoria das condições de saúde do homem, além de dar uma resposta a situação alarmante de doenças que mais afetam o sexo masculino, contribuindo de modo efetivo para a redução das doenças e da mortalidade, por meio do enfrentamento dos fatores de risco.

 

Portanto, se você é homem, deixe de preconceito e consulte o médico regularmente. Lembre-se, a vida é o bem mais importante que possuímos.