Show Rosa Semba embala o público do SESC Amazônia das Artes

10/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

A música maranhense encantou o público que prestigiou mais uma noite do projeto Amazônia das Artes. Com o clima envolvente, a cantora Dicy transformou o palco do Teatro João do Vale em uma verdadeira festa. Durante o show musical “Rosa Semba”, realizado na última quinta-feira (9), a cantora apresentou um repertório diversificado que embalou o público com ritmos como reggae, samba e músicas de artistas e compositores maranhenses.

Com o teatro lotado, a cantora apresentou um repertório escolhido cuidadosamente e que fiz a plateia soltar a voz e se envolver na apresentação. “O show é a prova de que o Maranhão é berço de artistas talentosos que são capazes de realizar seus trabalhos com muita qualidade”, disse a estudante, Vanessa Rocha, 20 anos.

 

Num clima descontraído, a cantora ressaltou a identidade negra e a música do campo, e mostrou que é possível realizar o diálogo entre diferentes gerações de músicos e compositores.

 

O segredo de tanto sucesso deve-se também aos músicos que acompanham a artista, como Isaías Alves (bateria), João Simas (Guitarra), Marcos Lusaray (violão), Aurélio Bona (contra-baixo) João Neto (flauta), Josemar Reis (percussão). Vale destacar que o show é produção do músico espanhol Javier Sirera León e direção de Joaquim Zion.