Primeira etapa da ESEM 2013 acontece neste domingo

13/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Para obter sucesso devemos definir um foco para a vida. Na Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), os estudantes recebem em tempo integral formação completa para ingresso no ensino superior e ainda qualificação profissional inicial. No domingo (19), 173 jovens maranhenses que concluíram o 9º período participam da primeira etapa do seletivo 2013 que acontece no SESC Deodoro, SESC Caxias e SESC Itapecuru, das 9h às 13h.

 

O Processo de Admissão é constituído de duas etapas. Nessa primeira, acontece a prova será objetiva, com questões de múltipla escolha, e uma de redação. Os aprovados são chamados para a segunda fase do processo seletivo, com entrevista com cada candidato e seu responsável legal, que poderá ocorrer individualmente ou coletivamente.

 

São ofertadas 159 vagas para todo o país, distribuídas nas 27 unidades SESC. Concorrem as 4 vagas oferecidas para o Maranhão, 80 candidatos em São Luís, 46 em Itapecuru e 47 em Caxias.

 

A oferta é para os três anos do Ensino Médio, cobrindo as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades complementares propostas pela escola.

 

A ESEM é considerada escola de excelência e fica em Jacarepagua (RJ). Trata-se de uma escola-residência que oferece uma proposta pedagógica diferenciada, tendo como base modelos de escolas em tempo integral de outros países, em turmas com no máximo 15 alunos que recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas.