Passeio Ciclístico do SESC e 24º BC movimenta os ludovicenses no próximo domingo (02)

22/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Seja para passear, se exercitar ou se locomover, andar de bicicleta pode ser uma forma muito prazerosa de prevenir problemas de saúde, manter o bem-estar e ainda preservar o meio-ambiente. Trabalhando juntos pelo incentivo à prática esportiva, o SESC e o 24º BC realizam no dia 02 de setembro o Passeio Ciclístico em comemoração à Semana da Pátria e aos 400 anos de São Luís. As inscrições serão disponibilizadas somente na concentração do evento esportivo (02), a partir das 7 horas, no 24° BC.  

 
Para participar do Passeio Ciclístico, os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e doar 2 Kg de alimentos não-perecíveis no ato da inscrição, revertidos para o programa social Mesa Brasil SESC, que integra o SESC, empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias, no esforço de diminuir as carências alimentares e o desperdício de alimentos.
 
Com direito ao kit com camisa e boné, a programação da competição inicia às 07h30, com a solenidade de abertura. Preparando o corpo para o exigente circuito, os inscritos participam do aulão de alongamento com educadores físicos. Com largada agendada para as 8 horas, os competidores contam com apoio de pontos de distribuição de água e de uma ambulância para atendimento médico ao longo do percurso. A conclusão do trajeto está previsto para as 11h, no Círculo Militar, no Calhau, onde o SESC disponibiliza aferição de pressão arterial, testes de glicemia, massagens relaxantes, orientações sobre câncer de pele com distribuição de sachês de filtro solar para os competidores e comunidade em geral.
 
Além dos serviços de saúde, também marcam o final da atividade sorteio brindes e premiação para a bicicleta com decoração mais criativa sobre o Dia da Pátria.
 
Percurso
O trajeto do Passeio Ciclístico começa na Avenida Kennedy, passa pelo Parque do Bom Menino, SESC Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Gonçalves Dias, Maria Aragão, Beira Mar, Ponte José Sarney, Avenida Castelo Branco, Lagoa da Jansen, Ponta D’areia, Avenida Litorânea e finaliza no Calhau (Círculo Militar).