SESC conquista medalhas na VII Buriticupu Open de Taekwondo

22/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Colocando em prática os conhecimentos e técnicas aperfeiçoadas em uma exigente rotina de treinamentos, quatro atletas de Taekwondo do SESC representaram São Luís na VII Buriticupu Open de Taekwondo e voltaram para casa com três medalhas na bagagem. A competição foi realizada neste final de semana, dias 18 e 19 de agosto, no Ginásio do IFMA, em Buriticupu.

 
No masculino, o atleta Rogério Monteiro, que conquistou ouro na categoria até 59 kg /juvenil foi responsável pela conquista da medalha de ouro do SESC no torneio. Na categoria até 55 kg, Mateus Lima ficou com a medalha de prata e o Gabriel de Holanda Pio faturou o bronze.
 
A modalidade feminina do SESC também subiu ao pódio. Na categoria até 46 kg, a competidora Sara Lêda foi vice-campeã, adicionando mais uma medalha de prata à estante de vitórias do SESC.
 
Acompanhados pelo Mestre Ivonaldo, que é faixa preta 5° Dan e treina taekwondo desde 1979, sendo 18 anos dedicados ao desenvolvimento do esporte no SESC, a equipe mostrou técnica apurada e muita força. “Esses atletas fazem parte de um seleto grupo que representa a esperança do Maranhão para as Olimpíadas de 2016”, afirma Ivonaldo.
 
 Participaram da VII Buriticupu Open de Taekwondo os municípios de Imperatriz, Buriticupu, Bom Jesus, Miranda do Norte e São Luís, em um total aproximado de 125 competidores.