SESC Ler inaugura Pólo Educacional em Brasilina

22/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Buscando elevar o nível educacional do estado e especificamente da cidade de Itapecuru-Mirim, o SESC Ler implantou na última segunda-feira (20) o terceiro Pólo de Educação de Jovens e Adultos-EJA. Localizado na área rural de Brasilina, 21 alunos entre jovens e adultos já estão matriculados no projeto e terão acesso gratuito à educação. As aulas acontecem na Escola Municipal Risalva Soares Rodrigues, espaço cedido pela prefeitura, por meio da parceria realizada com a Secretaria de Educação.

A abertura das atividades contou com a presença das supervisoras da EJA Janaina Amorim e Rosilane Nogueira, da gerente do SESC Itapecuru Betania Pinheiro, o orientador pedagógico Jonherbert Sousa e a assistente educacional Joelma Pinheiro.
 
Com a inauguração do Pólo Educacional em Brasilina, a unidade SESC Ler atualmente apresenta três salas voltadas para a Educação de Jovens e Adultos na sede e três pólos em comunidades rurais, sendo que os outros dois estão localizados na Trizidela e no Clube das Mães da Comunidade São Francisco na BR 135. Na sede, um total de 38 alunos estão matriculados, enquanto nos demais Pólos, 59 participantes integram as ações educativas.
 
 O SESC LER é um projeto educativo que visa alfabetizar jovens e adultos em todo o Brasil por meio da criação de Centros Educacionais de caráter interdisciplinar e participativo, a ser implantados no interior dos estados brasileiros.
Os Centros Educacionais representam uma proposta inovadora, cuja característica mais marcante consiste na combinação de atividades de alfabetização de jovens e adultos com ações que o SESC já oferece nas áreas de cultura, lazer e saúde.