Escolinha SESC participa da Copa Quartocentenário de Karate

23/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Força, velocidade, coordenação motora e condicionamento físico são algumas das vantagens que o atleta de karate desenvolve ao longo do treinamento e aperfeiçoamento das técnicas. Em uma homenagem aos Quatrocentos Anos de São Luís, a Federação Maranhense de Karate, Federação Shotokan e Federação Tradicional, com o apoio do SESC e da Associação das Federações Amadoras do Maranhão (Afama), realizam uma grande competição neste sábado (25), no Ginásio Castelinho, a partir da 10h.  Ao todo, 410 atletas da categoria mirim a adulto competem, sendo que 40 alunos da Escolinha SESC brigam por medalha no evento esportivo. 

O Ginásio Castelinho se transforma em um gigantesco tatame para a competição de karatê entre as agremiações das Federações Maranhense de Karate, Shotokan e Tradicional neste sábado (25).  Com medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria, o torneio è aberto às modalidades masculina e feminino.
 
A formação de atletas e o aprimoramento das suas técnicas é um importante passo para o avanço do Maranhão no quadro esportivo brasileiro. “Essa é a oportunidade de incentivar a prática do esporte na cidade, visando formar verdadeiros atletas e também cidadãos respeitáveis”, afirma o presidente da Federação Maranhense de Karatê e professor do SESC Pedro Almeida.