Trio Bom Tom em pauta no SESC Instrumental

24/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Visando promover o lazer cultural e estimular a produção musical maranhense, o SESC realiza o projeto SESC Instrumental todas as terças-feiras, das 12h às 13h30, na sala de dança do SESC Deodoro. Nesta terça, dia 28 de agosto, o público aprecia o Trio Bom, composto pelos músicos Celson Mendes, Daniel Miranda e Julio Figueiredo.

O objetivo do SESC Instrumental é levar aos comerciários e frequentadores da Unidade SESC Deodoro momentos de lazer por meio da música instrumental. Em um ambiente relaxante, o público contempla a melodia e se revigora para enfrentar o restante da sua jornada de trabalho.
TRIO BOM TOM
 Na programação dedicada, o violonista Celson Mendes apresenta os mais diversos estilos musicais, que vão do samba ao tango. O músico, que há quatro décadas encanta o público com a sua versatilidade, já se apresentou ao lado de grandes nomes da música como Augusto Pellegrine, Elza Soares, Antonio Vieira, Fátima Passarinho e Carlinhos Veloz e também integrou trios, quartetos e sextetos ao longo da sua trajetória.
 Daniel Miranda, que é trombonista, iniciou seus estudos musicais em 1994 na banda de música da Assembléia de Deus de São Luís. Em 1998, ingressou na Escola de Música do Convento das Mercês, tornando-se, posteriormente, professor de teoria musical e trombone da instituição, além de participar por cinco anos da sua Banda Sinfônica. Em 2004, consagrou-se campeão no Campeonato Brasileiro de Banda e Fanfarras, realizado na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
 
O trompetista Julio Figueiredo, além de integrar grupos como o Trio Bom Tom e Trio Anil, também faz parte da Banda do Corpo de Bombeiros. Com vasta experiência, o músico é um estudioso do instrumento e tem em seu portfólio vários cursos, inclusive em outros estados.