SESC conquista medalhas na Copa Quartocentenário de Karate

27/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

No último sábado, 25, karatecas de São Luís participaram da Copa Quartocentenário de Karate. O evento foi organizado pela Federação Maranhense de Karate, Federação Shotokan e Federação Tradicional, com o apoio do SESC e da Associação das Federações Amadoras do Maranhão (AFAMA). A competição aconteceu no Ginásio Castelinho, às 10h. Durante o evento, uma grande competição homenageou os Quatrocentos Anos de São Luís.

 

No total, 410 atletas disputaram as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com apresentação de formas pré-determinadas) e shiai kumite (luta por ponto). Na competição, quatro atletas representantes do SESC conquistaram nove medalhas, três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

 

No masculino, o atleta Ítalo Azevedo Soeiro da modalidade kata 16 a 17 anos até faixa verde, conquistou o 1º Lugar, trazendo em sua bagagem mais uma medalha de ouro.

 

Representando a modalidade Shiai-Kumite/Sub-21/Masculino, o atleta André Silva Monteiro , conquistou o 1° lugar e foi responsável pela conquista da segunda medalha de ouro do SESC no torneio. Além de ficar em primeiro lugar no pódio, o atleta também conquistou o bronze na modalidade Kata sub-21 masculino até verde.

 

A categoria feminina do SESC também se destacou. A atleta Ellen Nathalia Feitosa Mota da modalidade Shiai-Kumite/Juvenil-16/17 anos, conquistou o 1º Lugar, trazendo mais um título importante para a coleção de medalhas.

 

As meninas expuseram muita garra durante a competição, mostrando aptidão em diversas modalidades. As atletas Andreina Pereira (12 e 13 anos) e Nayra Fernanda Gusmão (16 e 17 anos) também receberam medalhas de prata na categoria Kata. Andreína mostrou habilidade também na categoria shiai-kumite infantil (12 a 13 anos) somando mais uma medalha de bronze.