SESC realiza Curso Introdução à Linguagem Cinematográfica

27/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Você gosta muito de ir ao cinema e de assistir a filmes? Sente que poderia expressar suas ideias e sentimentos com uma câmera na mão? Conheça um pouco mais sobre o assunto participando do Curso “Introdução à Linguagem Cinematográfica” realizado gratuitamente pelo SESC de 28 de agosto a 25 de setembro, pelo historiador Davi Coelho, das 18h às 21h, na Galeria de Artes do SESC.

O objetivo do curso é oportunizar a formação e o conhecimento próprios da linguagem cinematográfica além da qualificação dos produtores e consumidores da área de Artes Visuais e Cinema.

O curso explora durante as aulas os conceitos de roteiro, direção de arte, som, montagem e distribuição, por meio da utilização de uma abordagem crítica em conexão com as principais escolas da História do Cinema, utilizando trechos de filmes e imagens para fomentar a discussão dos temas exibidos.

O curso “Introdução à Linguagem Cinematográfica” é uma atividade que integra o Projeto CineSESC que visa formar espectadores mais exigentes tornando a experiência de ver um filme algo ainda mais rico e instigante é o grande intuito deste evento, que é destinado a estudantes, professores e a todos os apreciadores da sétima arte.

As 20 vagas pra o curso já foram preenchidas, quem deseja adquirir ou ampliar seus conhecimentos a respeito do Cinema não vai perder essa oportunidade. Para saber mais informações acessem: galeriadeartesescma@gmail.com