SESC Saúde abre inscrições para o Projeto Sorriso para o Futuro

03/09/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Os primeiros cuidados com a saúde bucal começam ainda na gestação. Por esse motivo que o SESC realiza todos os anos o Projeto “Sorriso para o Futuro”, uma iniciativa de acompanhamento odontológico com gestantes e crianças entre 1 e 6 anos. As inscrições para a edição 2012 iniciam nesta segunda-feira, 3 e se estendem até o dia 6, no SESC Saúde, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O projeto é destinado preferencialmente a comerciárias, dependentes e usuárias a partir do primeiro mês até o oitavo de gravidez.


Aproveitando a fase em que a mamãe está superdisposta a fazer mudanças nos hábitos e adquirir novos conhecimentos que farão toda a diferença no crescimento saudável de seu filho, o projeto “Sorriso para o futuro” realiza palestras levando as participantes orientações sobre escovação para crianças, aplicação de flúor e troca de experiências entre as mães que já participam do projeto e as gestantes que estão ingressando.


As gestantes têm acesso a exibições de vídeos, participam de trabalhos e dinâmicas, dramatizações, produções textuais, jogos e minicursos. Além de receber informações sobre saúde bucal, diabetes, hipertensão, obesidade, tabagismo e alcoolismo.


O acompanhamento odontológico pediátrico é realizado a partir do 3o mês após o nascimento dos bebês, quando as mães levam os recém-nascidos ao SESC Saúde para a primeira consulta com a odontopediatria, que faz o exame e as recomendações necessárias.


A cada consulta as mamães recebem novas orientações sobre saúde bucal para que sejam transmitidas às crianças. O acompanhamento odontológico é feito até a criança completar 6 anos de idade. Mais informações no setor de Educação em Saúde por meio do telefone: (98) 32310868. As vagas são limitadas.