Mais de 2 mil toneladas de alimentos arrecadados no Passeio Ciclístico

05/09/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Mais uma vez se confirmou o sucesso da parceria de mais de 10 anos entre o SESC e o 24º Batalhão de Caçadores. Na realização da edição 2012 do Passeio Ciclístico foram arrecadadas 2,4 toneladas de alimentos não perecíveis que vão complementar mais de 20 mil refeições em instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil.

 

Nesta terça-feira (4), o comandante do 24° BC, Tenente Coronel Peregrino fez a entrega das doações a coordenadora do Mesa Brasil, Soraya Aguiar na sede do Quartel, no João Paulo. Na ocasião, o Coronel destacou o papel fundamental do SESC-MA na organização do evento, que resultou num maior número de participantes e de doações que superaram os registros do ano anterior.

 

Segundo Soraya, o exército é um parceiro antigo do Mesa Brasil e todos os anos contribui para o alcance das metas do programa. Ela lembra que ainda no início dos trabalhos no Maranhão, quando não possuíam depósito, foram cedidas salas do 24º BC para armazenamento de doações.

 

“A parceria com o exército é antiga e sempre fundamental principalmente na área da saúde e no apoio na arrecadação de alimentos. Desde que o programa surgiu, as doações do Passeio Ciclístico são destinadas ao Mesa Brasil e a cada ano há um aumento na quantidade recebida, o que beneficia muito mais pessoas”, destacou Soraya.

 

Quem participou do Passeio Ciclístico 400 anos de São Luís contribuiu com dois quilos de alimentos no ato da inscrição e assim pode ajudar a quem precisa. A distribuição desses mantimentos iniciou na quarta-feira (5) nas entidades da área Itaqui-Bacanga e até o fim da semana todas as instituições atendidas na capital devem receber as doações.

 

De acordo com a coordenadora do Mesa Brasil, o critério de distribuição priorizou as creches que funcional em tempo integral. Ao todo, 65 instituições de São Luís e Caxias são beneficiadas com o Programa, que além de distribuir alimentos também desenvolve ações educativas em nutrição bem como cursos e oficinas temáticas.