Mesa Brasil promove campanha de arrecadação de alimentos em faculdades particulares de São Luís

05/09/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Em setembro a campanha de arrecadação de alimentos do Programa Mesa Brasil continua a todo vapor. Até o fim do mês, estudantes da Faculdade CEST podem contribuir entregando alimentos não perecíveis na coordenação do Curso de Nutrição. De 24 a 28 de setembro, um estande do programa estará recebendo doações na Semana Transdisciplinar da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA). No último dia da campanha 28 de setembro a nutricionista do Mesa Brasil vai ministrar uma palestra além de fazer avaliações nutricionais dos alunos.

 

Em 2012 o Programa Mesa Brasil SESC completa 10 anos de luta contra a fome e o desperdício no Maranhão e para comemorar os grandes desafios conquistados ao longo de sua trajetória, o projeto iniciou no mês de agosto atividades sistemáticas que visam arrecadar alimentos para a complementação de refeições das crianças e adolescentes atendidas pelo programa. As atividades acontecem nas instituições universitárias e em eventos acadêmicos.

 

A atividade começou no dia 23 de agosto e se estendeu até o dia 31, durante a IX Jornada de Nutrição do UniCeuma. O estande do Mesa Brasil mobilizou os estudantes da instituição e de outras faculdades que além de aderir à campanha participaram do Curso de Reaproveitamento de Alimentos ministrado pelo nutricionista do Programa Cozinha Brasil SESI. Neste mês a campanha continua visando beneficiar não só os participantes atendidos pelo programa, mas também os universitários que terão a oportunidade de conhecer o Programa Mesa Brasil por meio da palestra ministrada.

 

Em 2011, o Mesa Brasil arrecadou aproximadamente 357 toneladas de alimentos. Com auxílio de empresas, instituições sociais e voluntários, o programa tem mudado a realidade de milhares de maranhenses. Ao todo, 65 instituições de São Luís e Caxias são beneficiadas com o Programa, que além de distribuir alimentos também desenvolve ações educativas em nutrição bem como cursos e oficinas temáticas.