5ª do Cinema exibe filmes gratuitos para comunidade ludovicense

12/09/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Com a iniciativa de levar o entretenimento gratuito aos comerciários, dependentes, usuários e comunidade em geral, o SESC realiza a 5ª do Cinema, nos dias 13 e 20 de setembro. Todos os filmes têm classificação de 12 anos e as exibições estão divididas em três sessões, às 12h30, 13h e 13h15, no auditório do SESC Deodoro.

 

A 5ª do Cinema facilita o acesso à linguagem cinematográfica e contribui para a ampliação do olhar cultural de comerciários, estudantes e a comunidade em geral. O projeto CineSESC, desenvolve diversas ações de exibição e formação, sendo a 5ª do Cinema uma dessas ações, caracterizada por exibições sistemáticas do acervo da Programadora Brasil.

 

Os filmes de curta metragem nacionais que serão apresentados no auditório do SESC Deodoro, especialmente, para pessoas que não costumam ir ao cinema com tanta freqüência devido ao alto custo ou simplesmente pela falta de tempo. “O horário do almoço foi escolhido para que trabalhadores, estudantes e a comunidade em geral possam participar do evento, pois é um tempo dedicado especialmente ao descanso”, disse a organizadora do evento, Paula Barros.

Confira a programação:

Dia: 13/09 (quinta-feira)

A GAROTA DAS TELAS
Hora: 12h30
Para perseguir a mulher dos sonhos, um amante é capaz de mergulhar numa viagem a todos os gêneros e estilos do cinema e assim representar a maior de todas as artes: a arte de amar.
FICHA TÉCNICA
Direção: CaoHamburguer
Duração: 15 min
Roteiro: CaoHamburguer, Maurizio Zelada e Fernando Salem

PATATIVA
Hora: 13h
Aspectos da vida e obra do poeta Patativa do Assaré.
FICHA TÉCNICA
Direção e Design de Personagens: Ítalo Maia
Duração: 9 min
Roteiro: Ítalo Maia, Guirlanda de Castro e Quiá Rodrigues.

JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA
Hora: 13h15
Ao trocar seu burro por uma “macaxeira mágica”, Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica.
FICHA TÉCNICA
Direção e Roteiro: Diogo Viegas
Duração: 12 min

Dia: 20/09 (quinta-feira)

DAYANE E ZÉ FIRO (SP, 2009, PB 198, ANI, 11’)
Hora: 12h30
Dayane não tem brinquedos nem amigos, mas, como toda criança, quer brincar. Um dia quando a solidão começa a apertar o coração de Dayane, Zé Firo – vento menino – vem brincar com ela.
FICHA TÉCNICA
Direção e Roteiro: Marta Kawamura
Duração: 11 min

DE OVOS E GUARDA-CHUVAS
Hora: 12h45
Um jogador de futebol se abriga da chuva quando relembrando último jogo. O acaso, ovos e guarda-chuva vão redimi-lo.
FICHA TÉCNICA
Direção e Roteiro: Alexandre Bersot
Duração: 8 min

CALANGO LENGO – MORTE E VIDA SEM VER ÁGUA
Hora: 13h
Calango Lengo, nordestino, tem que cumprir seu destino sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte como foge o rato do gato.
FICHA TÉCNICA
Direção e Roteiro: Fernado Miller
Duração: 11 min