Sesc Deodoro abre rematrículas para 9 modalidades físico-esportivas

15/01/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O lazer, um dos cinco pilares de atuação do Sesc no Maranhão, é fundamental para amenizar o estresse e renovar as energias. As atividades físico-esportivas são a opção saudável e acessível para quem busca mais qualidade de vida. Dessa forma, o Sesc Deodoro abre inscrições para rematrícula nesta terça, dia 15 de janeiro, nas modalidades: musculação, ginástica aeróbica, alongamento para a 3ª idade, pilates básico para 3ª idade, aeróbica para 3ª idade, pilates básico para adultos, treinamento funcional e artes marciais (Karate e Taekwondo).


Até o dia 25 de janeiro, os alunos que em 2012 estavam inscritos em qualquer modalidade poderão realizar a rematrícula ou se matricular em outro esporte. Os alunos interessados devem comparecer pessoalmente e apresentar cópias de CPF, RG, comprovante de residência e carteira do Sesc atualizada e atestado médico que comprove aptidão para realização de atividade física (preferencialmente emitido por cardiologista). As rematrículas serão efetuadas até o dia 25 de janeiro, na Central de Atendimento do Sesc Deodoro, a partir das 7, horário que marca o início da distribuição de senhas de atendimento.


Contando com uma equipe de cinco atendentes, a Central de Atendimento do Sesc Deodoro tem capacidade para realizar 350 atendimentos diários, sendo 100 senhas preferenciais – idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais (PNEs).


Conheça algumas das modalidades oferecidas no Sesc Deodoro:


PILATES BÁSICO – é um método de alongamento e exercício físico que se utiliza do peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composta por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, sendo capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.


GINÁSTICA AERÓBICA – é um tipo de treinamento aeróbico que utiliza grande variedade de movimentos dos membros inferiores e superiores repetidos, coreografados ou não. Nesta modalidade é possível trabalhar diversos tipos de aulas como: jump, step, pump, ginástica localizada e circuito. Entre os principais benefícios alcançados, citamos a melhora no condicionamento cardiorrespiratório e nas capacidades físicas do indivíduo.


MUSCULAÇÃO: é um tipo de treinamento que utiliza exercícios para promover os treinamentos de força, aeróbico e de flexibilidade. Na musculação utiliza-se uma variedade de acessórios e equipamentos especializados para grupos musculares específicos e tipos de movimento. Seus benefícios são variados e estão diretamente ligados ao tipo de treinamento prescrito. De forma abrangente, destacamos o aumento da massa muscular, aprimoramento do desempenho esportivo, aumento da proteção dos ossos e articulações e a melhora da estética corporal.