Abertas inscrições para o passeio Museus e Praças de São Luís

16/01/2013 às 00:00 por Viviane Franco

Mais do que uma viagem ao tempo, visitar um museu é uma forma surpreendente de adquirir conhecimentos. Esse local, que funciona como repositório dinâmico é um banco de dados com relíquias históricas que marcaram épocas. Em São Luís, os museus têm peças inestimáveis como esculturas, pinturas e o mobiliário de vários períodos. Da mesma forma, as praças são marcos que guardam a história do povo. Como forma de aproximar os maranhenses e visitantes das origens locais, o Sesc Turismo abre inscrições para o passeio “Museus e Praças de São Luís”, que acontece no sábado, 23 de março.

 

Além da oportunidade de conhecer o rico e singular acervo dos museus maranhenses compostos por peças raras e de artistas famosos que datam dos séculos XVIII e XIX, o passeio é uma forma de aprendizado para adultos e para crianças que, em contato com as obras de arte, vão despertar a imaginação e estimular a reflexão.

 

Para completar a manhã de conhecimento, o itinerário tem paradas nas principais praças do centro histórico para que os visitantes saibam um pouco mais sobre a origem do nome e os fatos que marcaram o local.

 

O pacote inclui transporte em ônibus padrão turístico, acompanhamento de um profissional do Turismo Social do Sesc e do guia de turismo, lanche, água mineral durante o passeio e seguro turístico. Informações e inscrições no Sesc Turismo, localizado no Hotel do Sesc, no Olho D’Água ou pelos telefones 3248-8305 e 3248-8300.