Conheça os Lençóis Maranhenses com o Turismo Social do Sesc

16/01/2013 às 00:00 por Viviane Franco

A bela paisagem formada pela extensa área de dunas no interior do Maranhão é atração não só aos olhos, mas a alma daqueles que procuram paz e um local para relaxar. É por esse motivo que, todos os anos, a cidade de Barreirinhas é visitada por milhares de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Para quem ainda não conhece e deseja vislumbrar sua beleza natural, o Turismo Social do Sesc preparou uma excursão para os dias 24 e 25, com saída da Unidade do Sesc.

 

O pacote da Excursão “Lençóis Maranhenses” inclui translado de ida e volta para a cidade de Barreirinhas, hospedagem com café da manhã em uma conceituada pousada com TV, frigobar e ar condicionado nos apartamentos, passeio de Toyota até os Lençóis e de lancha voadeira pelo Rio Preguiças para visitar as comunidades de pescadores como Caburé, que estão localizadas entre o rio e o mar e correm o risco de desaparecer na areia, e Mandacaru, onde há um farol de 54 metros de altura com vista para todo o parque.

 

Os percursos têm acompanhamento de guia turístico que vai apresentar aos visitantes os itinerários disponíveis e otimizar o tempo de permanência na cidade. A companhia desse profissional, assim como a disponibilização de água durante todo o roteiro e o seguro turístico, também são itens inclusos no pacote.

 

A excursão é uma ótima oportunidade para quem está de férias ou pretende passar dias maravilhosos rodeados de belezas naturais. Informações e inscrições no Turismo Social, localizado no Hotel Olho D’Água, ou pelos telefones 3248-8302 e 3248-8305.