Sesc promove Festival Sesc de Marchinhas nesta sexta-feira

22/01/2013 às 00:00 por Viviane Franco

Está chegando a 2ª edição do Festival Sesc de Marchinhas “Vai Quem Quer”. Nove músicas concorrem aos prêmios que somam 4 mil reais. A grande final acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, no Sesc Deodoro.

 

“Em tempos momescos atuais, em que se perdeu o sentido e a essência de um carnaval autêntico e de verdade, o festival surge como forma de valorização e resgate da cultura carnavalesca local”, afirma o técnico em Recreação do Sesc, Júnior Marks.

 

O festival surgiu em 2012 com o objetivo de revelar novos talentos e produzir um acervo de marchinhas inéditas para compor a trilha sonora do Bloco “Vai Quem Quer”, que desfila pelo circuito oficial do carnaval no sábado gordo. Por isso, um dos critérios de participação é que a música faça menção ao carnaval do Serviço Social do Comércio (Sesc), Bloco “Vai Quem Quer” e ao comerciário.

 

Na primeira edição, a composição vencedora foi “Vai Quem Quer, Brinca Quem Quiser”, do talentoso Chico Nô, que retorna este ano para tentar repetir o feito, concorrendo com as outras oito músicas pré-selecionadas.

 

Os foliões que quiserem acompanhar o evento, que abre a programação oficial da instituição, podem ficar a vontade para aproveitar a festa que tem a participação especial da Bateria da Escola de Samba Império Serrano.

 

Confira as marchinhas classificadas:

 

1. “VAI QUEM QUER” – Ermelindo Sales de Oliveira
2. “NESSE BLOCO VAI QUEM QUER” – Dóris Dália Aguiar da Rocha Araújo
3. “MEU BLOCO É VAI QUEM QUER” – Márcio Guimarães
4. “SESCIANDO NA FOLIA” – Marco Duailibe/ Henrique Duailibe
5. “BLOCÃO DO SESC” – Selma Régia de Sousa Monteiro Delago
6. “O MELHOR SITE DO PLANETA” – César Imperial
7. “EU TÔ QUE TÔ NO VAI QUEM QUER” – Chico Nô
8. “NESSA FOLIA EU TAMBÉM VOU” – Thaís Frias
9. “VAI QUEM QUER, VENHA DA ONDE VIER” – Paulo Rayol/ Sílvio Rayol