Mesa Brasil recebe doações do Maranhão Basquete

31/01/2013 às 00:00 por Viviane Franco

Pelo segundo ano consecutivo, a participação do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) não se resume apenas dentro de quadra. Além do caráter esportivo, que é disputar um torneio nacional, o time maranhense também possui um caráter social com a arrecadação de alimentos não perecíveis durante suas partidas ao longo da temporada. Tanto que, na manhã desta terça-feira (29 de janeiro), no Sesc da Praça Deodoro, atletas do Maranhão Basquete fizeram, oficialmente, a entrega dos alimentos arrecadados na partida contra o Sport Recife-PE, ocorrida no último domingo (27 de janeiro), para onze instituições de caridade de São Luís (MA).

 

O Maranhão Basquete conseguiu arrecadar, aproximadamente, quatro toneladas de alimentos não perecíveis. A entrega dos alimentos às instituições de caridade contou com a presença da ala/pivô Damiris (foto), da ala Maria Cláudia e da armadora Dalina.

 

As instituições beneficiadas foram a Casa Sonho de Criança, Centro Comunitário da Vila Palmeira, Centro Educacional Comunitário Santo Antônio (Cesa), Clube Cooperativista das Mães da Camboa (comacam), Comunidade Espírita Francisco de Assis, Creche Escola Comunitária Cantinho da Criança, Creche Escola São Francisco de Assis, Creche Tia Valdecira, Escola Creche Renascer Para o Futuro, Jardim e Creche Raio de Luz e Creche Brincando e Aprendendo.

 

O torcedor maranhense adquire ingressos para os jogos do MB ao trocar os alimentos pelo acesso ao ginásio. A próxima ação ocorrerá em fevereiro, quando o time do Maranhão Basquete receberá o São José-SP, no Ginásio Castelinho, em São Luís.

 

Vale lembrar que, na temporada passada, o Maranhão Basquete conseguiu arrecadar mais de trinta toneladas de alimentos.

 

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.