Sesc promove curso de Máscaras Carnavalescas

31/01/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O carnaval esta chegando e nessa época do ano a tradição é sair as ruas com fantasias, máscaras, roupas coloridas, muito brilho e maquiagem forte tomam conta dos desfiles de rua e dos clubes. Para entrar no ritmo, o Sesc está com inscrições abertas de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, para o Curso de Máscaras Carnavalescas, um curso que vai estimular o potencial artístico dos foliões. As inscrições gratuitas podem ser feitas em horário comercial na sala de técnicos do Sesc Deodoro. Vagas limitadas!

 

As máscaras de Carnaval são usadas por pessoas de todas as idades que gostam de se divertir nos dias de folia. O acessório carnavalesco pode ser encontrado em diversos tamanhos, cores e feitos de diferentes materiais. Geralmente a máscara é usada para acompanhar a fantasia de Carnaval, mas quem quiser também pode usar o acessório sozinho.

 

A grande procura por esse acessório nessa época do ano é um estímulo para quem quer ganhar um dinheiro extra. Com curso, o participante aprende a confeccionar máscaras de carnaval a partir de materiais de baixo custo e de forma criativa que pode servir tanto para cair na folia, dando um clima de mistério à fantasia, como para decorar a casa.

 

“Não existe carnaval sem máscaras e fantasias, uma ótima oportunidade para aumentar a renda familiar. Esse é o propósito dos cursos oferecidos pelo Sesc, capacitar essas pessoas para serem multiplicadoras de conhecimentos”, disse Suely Carvalho.

 

As aulas práticas acontecem no turno vespertino, no auditório do Sesc Deodoro. As inscrições acontecem de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 14 às 17 horas, na sala de técnicos no Sesc Deodoro. Vagas limitadas. Informações pelo telefone 3216-3851.