Programa de Estágio do Sesc recebe aprovados para início das atividades

04/02/2013 às 00:00 por Viviane Franco

Cerca de 60 universitários de diversas áreas de atuação aprovados no Programa Especial Bolsa Estágio (PEBE) 2013 do Sesc no Maranhão participaram da reunião de boas-vindas, realizada no Auditório da Unidade Sesc Saúde, na manhã dessa última sexta, 1º de fevereiro. Acolhidos pela coordenadora de Recursos Humanos, Raquel Macedo, os jovens profissionais receberam as informações administrativas iniciais sobre o Programa, bem como noções gerais sobre os direitos e deveres de um profissional em formação no contexto organizacional.

 

 
Os estagiários do Sesc foram informados sobre as suas atribuições e responsabilidades, atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano, assim como as inovações previstas para o Programa em 2013. Segundo Raquel, além de ter iniciado mais cedo, o PEBE possibilitará aos seus participantes a realização, ao final do período de 10 meses, do Fórum de Estagiários do Sesc no Maranhão, onde serão apresentados os projetos elaborados pelos próprios estudantes a partir de sua vivência na instituição. “É muito importante para o Sesc receber essa contribuição para que possamos alcançar efetivamente a contínua inovação e melhoria dos nossos processos, cujo foco é a excelência. A cada ano que passa é notória a evolução do Programa. O Sesc tem trabalhado com o objetivo de tornar-se referência em nossa estado como uma instituição que prepara bem futuros profissionais”, complementa.

 

 
Além do Fórum, serão realizados encontros trimestrais, em alguns momentos com a participação dos supervisores, para discussão de temas sugeridos pelos próprios estudantes que sejam relevantes à prática organizacional. Motivada e ansiosa para iniciar suas atividades, a estudante de Relações Públicas, Juara, 21 anos, tem as melhores expectativas possíveis para a experiência. “Por ser uma instituição de expressividade no nosso estado, estagiar no Sesc é algo que eu sempre desejei. Acredito muito no trabalho da instituição e sinto que sua missão e valores estão totalmente afinados com os meus objetivos como profissional.”