Baile de Máscaras Cabelo de Prata leva alegria aos foliões da Terceira Idade

06/02/2013 às 00:00 por Viviane Franco

Foliões da terceira idade vão esbanjar muita disposição e alegria no tradicional Baile de Máscaras “Cabelos de Prata”, promovido pelo Sesc nesta quinta-feira, 7, a partir das 16 horas, na Área de Vivência do Sesc Deodoro. A animação fica por conta da cantora Teresa Canto e banda.

 

São aguardados 800 idosos de grupos de convivência como PAI, Asilo de Mendicidade, CAISI, Semcas, UNITI, Solar do Outono, Grupo Renascer, Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade, instituições sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil, além da participação especial DA Corte da Terceira Idade do Carnaval de São Luís.

 

Comemorando a 20ª edição, a programação especial para a Terceira Idade, traz como destaque a alegria e vitalidade desses alegres foliões que já brincaram de muitos carnavais e que adoram reviver a tradição dos antigos bailes carnavalescos.

 

"O baile vai trazer muita diversão e vivacidade a todos, além de ser um meio de promover a integração entre as pessoas", destaca a coordenadora do TSI do Sesc, Adalgisa Drummond.

 

Abram alas para o carnaval da terceira idade porque a festa promete! Vale lembrar que toda a programação do Projeto Sesc Folia Sua Majestade o Carnaval, são distribuídos kits com confete, serpentina, para diversão e folhetos educativos sobre cuidados com a saúde, com orientação de técnicos de Educação em Saúde do Sesc Saúde, em um estande montado para informar os brincantes sobre prevenção a DSTs/Aids e sobre o uso da camisinha.