Sesc realiza folia momesca em Caxias

06/02/2013 às 00:00 por Viviane Franco

As comemorações no carnaval não param e contagiam os maranhenses. Com entretenimento para todas as idades, no Sesc traz um carnaval eclético, seguro e planejado. É nessa expectativa que nesta sexta-feira, 8, a folia carnavalesca acontece em Caxias com programação para crianças e idosos na Unidade do Sesc.

 

Com uma intensa e diversificada programação voltada ao público infantil, a tarde, alunos da educação infantil participam do Baile da Educação Infantil, a partir das 14 horas. Regado a confete e serpentinas, a palavra de ordem é diversão.

 

Não há idade para pular carnaval. É nesse mesmo clima e esbanjando disposição que integrantes do Trabalho Social com Idosos mostram toda vitalidade no Baile “Cabelos Cor de Prata”, que começa às 18 horas, na Área interna do Sesc Caxias.

 

"Estamos fazendo um carnaval à altura do que a população merece com bastante atividades, diversas atrações para todas as idades e que privilegie todas as camadas sociais", disse o gerente do Sesc Caxias, Ângelo Couto.

 

Durante o período carnavalesco, o Sesc realiza a campanha “Caravana do Folião com Saúde”, com objetivo de despertar o público para a importância do uso do preservativo na prevenção de DSTS/AIDS e orientando sobre os cuidados para evitar acidente de trânsitos provocado pelo consumo exagerado de álcool.

 

A Caravana do Folião estará a disposição do público nos dias 7, 8, 9 e 10 de fevereiro, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas na Área Interna do Sesc e visitando lojas comerciais da cidade.