Sesc realiza Curso de Bonecas em E.V.A 3D

07/02/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O artesanato pode ser entendido de diversas maneiras, pode ser visto como um hobby, como terapia, ou como uma forma de ganhar dinheiro. Nessa perspectiva, o Sesc abre inscrições para o Curso de bonecas em E.V.A 3D que acontece de 25 a 28 de fevereiro, no auditório da unidade Deodoro, das 13 às 18 horas. O curso é destinado a comerciários, dependentes e usuários. Inscrições gratuitas.

 

 

 

 

Conhecidas como "Fofuchas", as bonecas ganharam espaço em festas infantis, casamentos e até formaturas, como perfil de profissionais. Confeccionadas em Espuma Vinílica Acetinada, mais conhecido como E.V.A., tem como característica principal o preço acessível e facilidade na compra da matéria prima, que é vendida em qualquer papelaria.

 

Como o objetivo é a geração de renda, o curso vai proporcionar aos alunos o aprendizado sobre a fabricação de bonecas, dicas para vendas e valorização do trabalho artesanal. O curso é gratuito.

 

As inscrições já podem ser realizadas no núcleo de Valorização Social do Sesc por meio do telefone: (98) 3216-3851. Vagas limitadas!