Sesc se prepara para colocar o bloco na rua

07/02/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O bloco da solidariedade se prepara para desfilar no circuito mais democrático da folia maranhense. Irreverência, tranquilidade, segurança e gente bonita que todos os anos compõem o Bloco Organizado do Sesc “Vai Quem Quer” saem as ruas do centro de São Luís neste sábado, 9, sob o comando da banda “Os Mascarados”.

 

Os animados foliões desfilam alegria pelo circuito Deodoro-Madre Deus, por um roteiro inédito, em que o Sesc Deodoro é ponto de encontro tanto na saída como na chegada dos brincantes, que podem encerrar a festa na megaestrutura montada na Praça Deodoro.

 

A concentração acontece a partir das 16 horas, na Unidade Sesc Deodoro, local onde desde o dia anterior, ocorre a entrega dos abadás. Para manter a tradição da solidariedade, tônica do bloco do Sesc, os foliões são incentivados a doar 1kg de arroz ou de macarrão na troca pela indumentária.

 

A expectativa é que este ano sejam arrecadados mais de 2 mil quilos de alimentos. Em 2012, o bloco “Vai Quem Quer”, que há 12 anos desfila pelo circuito oficial, contou com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas e contabilizou cerca de 1.600 quilos de alimentos que são repassados para o Programa Mesa Brasil, que hoje atende 70 instituições em São Luís.

 

De acordo com o técnico de Recreação, Júnior Marks, o sucesso do bloco que a cada ano ganha mais adeptos uma soma da tranquilidade no circuito, mais o resgate dos carnavais de rua e o incentivo a prática do espírito solidário.

 

“A mobilização para desfilar no bloco é fundamental, não só para suprir a necessidade de pessoas carentes nesta época, como também para ajudar a conscientizar as pessoas do quanto é importante doar com regularidade”, frisou Júnior.

 

No reinado de momo, também há espaço para a solidariedade. A troca dos abadás acontece a partir desta sexta-feira, 8, às 15 horas, na sala do Mesa Brasil, no Sesc Deodoro.