Arrecadação de alimentos incentiva a solidariedade entre foliões

14/02/2013 às 00:00 por Viviane Franco

A solidariedade e o amor ao próximo são capazes de transformar vidas. A campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Sesc todos os anos no período carnavalesco, é uma forma de incentivar a liberalidade entre os foliões e demonstrar que a união de esforços tem auxiliado principalmente aqueles que mais necessitam. Em mais uma edição do Bloco Organizado “Vai Quem Quer”, o Sesc arrecadou aproximadamente dois mil quilos de alimentos em São Luís e Caxias.

 

O quantitativo arrecadado na capital, 1.659,5 quilos, será destinado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), que no mês de janeiro iniciou uma campanha para angariar alimentos não perecíveis em função do fim do contrato de fornecimento de alimentos e insumos. O hospital realiza 900 refeições por dia.

 

Instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil em Caxias também recebem as doações que vão complementar a alimentação de crianças e jovens de creches e de escolas comunitárias. Ação que desenvolve ao longo do ano e tem contribuído para mudar a realidade de milhares de maranhenses. Ao todo, 93 instituições de São Luís e Caxias são beneficiadas com ações de combate à fome e ao desperdício.

 

A campanha de arrecadação de alimentos realizada pelo bloco “Vai Quem Quer”, que há 12 anos desfila pelo circuito oficial de São Luís, ocorre durante a troca pelo abadá, quando o folião contribui com um quilo de alimento. Este ano, o Bloco contabilizou 1.989,5 quilos de produtos como arroz, açúcar, feijão, farinha de mandioca, floco de milho, macarrão e farinha de trigo.

 

“Esses momentos de doação devem ser também de reflexão, pois é por meio de um simples gesto que demonstramos amor ao próximo. Quero agradecer imensamente a solidariedade de cada um que doou, já que desta forma, podemos atender as instituições que contribuem com a educação e o bem-estar de pessoas carentes”, agradeceu Soraya Aguiar.