Campanha Sesc Semeando Saúde acontece no Terminal de Integração

18/02/2013 às 00:00 por Viviane Franco

Ir frequentemente ao médico, fazer exames periódicos e cuidar da alimentação são atitudes cada vez mais comuns na vida das pessoas que entendem que a saúde, assim como a vida, não pode ser tratada como uma mercadoria, que se compra e vende. Reforçando esse time de adeptos a prevenção, o Sesc promove a Campanha Sesc Semeando Saúde, com objetivo de disseminar práticas de prevenção de doenças de forma educativa. Esta semana, a ação acontece nos dais 20 e 21 de fevereiro, das 13 às 17 horas, no Terminal de Transporte Coletivo da Praia Grande.

 

No estande do Sesc, técnicos do Sesc Saúde vão realizar teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre o combate aos criadouros do mosquito da dengue, e educativas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), câncer de mama — enfatizando a importância do autoexame — e câncer de boca.

 

As campanhas, realizadas mensalmente, visam orientar a população a buscar os serviços de saúde quando perceber os sintomas relacionados aos temas tratados e também sobre fatores de riscos e meios de prevenção, pois a falta de orientação é um dos principais obstáculos a prevenção de doenças e de complicações decorrentes delas, o que acarreta um alto custo para a saúde pública.

 

“A ação é uma forma de proporcionar um maior esclarecimento à população, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida e consequentemente, auxiliar o serviço público de saúde a minimizar custos com internações”, alerta Geísa Cutrim, técnica em Educação e Saúde do Sesc.

 

A Campanha Sesc Semeando Saúde acontece também na Área de Vivência do Sesc Deodoro nesta terça-feira, 19 e sexta-feira, 22, das 11 às 14 horas.