Amazônia das Artes faz intercâmbio cultural entre artistas da região

29/04/2013 às 00:00 por Viviane Franco

A Amazônia é um verdadeiro celeiro cultural, com diferentes e ricas manifestações artísticas nas mais variadas vertentes, que vão da música à dança, do teatro às artes plásticas, entre outras, revelando sempre novos nomes que despontam no cenário regional e até nacional. No Maranhão, as apresentações do Projeto se concentram no mês de agosto, com uma extensa programação.

 

Com o objetivo de tornar esse rico acervo vivo cada vez mais acessível a todos, nasceu o Sesc Amazônia das Artes, um projeto de intercâmbio cultural entre os artistas dos estados que formam a Amazônia Legal, promovendo assim o diálogo entre as linguagens e as identidades culturais representativas de cada estado, além de incentivar uma ampla circulação dos produtos artísticos.

 

“A oportunidade que o projeto Sesc Amazônia das Artes propicia a esta região é de vital importância para a comunidade artística local, tanto para divulgar o que tem sido produzido aqui quanto para oferecer ao público maior acesso ao que tem sido produzido fora do Estado”, destaca o presidente do Sesc Roraima, Airton Dias.

 

As apresentações acontecem de 2 a 18 de maio, no teatro Jaber Xaud, no Espaço Cultural Amazonas Brasil, do Centro de Atividades Dr. Antonio Oliveira Santos, no Mecejana. A entrada será R 6,00 a inteira e R$ 3,00 a meia entrada para estudantes e comerciários com carteirinha atualizada.


"A promoção de eventos como esse, tem contribuído de forma significativa na formação de plateias para todas as linguagens artísticas, além de proporcionar um grande intercâmbio entre artistas dessa região", completou Dias.