Pagodão do Trabalhador: Música e festa no Sesc

29/04/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O trabalho foi fundamental para o desenvolvimento da história da humanidade. Englobando uma gama de atividades das mais diversas áreas, ele faz parte da rotina diária de milhões de pessoas. Dessa forma, o Dia do Trabalho é uma justa homenagem ao esforço e dedicação de cada trabalhador e nada melhor que comemorar com muita música e animação. Com uma programação especial, o Sesc presenteia os comerciários com o Pagodão do Trabalhador, que apresenta o batuque do Sindicato do Samba nesta terça, dia 30 de abril, das 19 às 22 horas, no Sesc Deodoro. Entrada gratuita!


O molejo e talento do Sindicato do Samba vão movimentar a Área de Vivência do Sesc Deodoro. Composto por cinco integrantes, o grupo apresenta o melhor do samba e música maranhense há 15 anos no estado. Incluindo músicas autoriais no seu envolvente repertório, o Sindicato do Samba já lançou três cds e o seu último trabalho foi o lançamento do seu primeiro DVD, intitulado “Clareou o Terreiro”.



Para se divertir no Pagodão do Trabalhador basta apenas apresentar a carteira do Sesc na entrada da Unidade Deodoro e ter muita disposição para cair na dança!



Luta



O Dia Mundial do Trabalho foi instituído em 20 de junho de 1889, em homenagem aos operários mortos e feridos na luta por condições adequadas de trabalho nos Estados Unidos. O conflito aconteceu em 1886 e o cenário final incluiu a morte de 19 pessoas e dezenas de manifestantes feridos. No Brasil, a data começou a ser comemorada em 1895.