Seja um parceiro Mesa Brasil

16/01/2017 às 11:45 por Viviane Franco

A Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO) revelou que o Brasil está entre os 10 países do mundo que mais desperdiçam alimentos. Segundo o último levantamento realizado pelo Instituto Akatu, vão para o lixo 41 mil toneladas de alimentos todo ano. Mas iniciativas como o Programa Mesa Brasil, desenvolvido há mais de 10 anos pelo Sesc no Maranhão, combatem a fome e subnutrição por meio de uma rede solidária que capta alimentos e complementa refeições em instituições sociais em São Luís e Caxias.

Um terço do alimento produzido no mundo se perde devido ao plantio, manuseio e transporte inadequados. Dos que chegam à mesa da população, 20% são descartados, enquanto milhões de pessoas enfrentam o triste quadro de insegurança alimentar nos seus mais distintos níveis. Mas no Maranhão, o Mesa Brasil, ação conjunta que integra o Sesc, empresas, instituições e voluntários, tem feito a diferença na vida de crianças, jovens e idosos de São Luís e Caxias, buscando onde sobra e distribuindo onde falta.

No Programa Mesa Brasil as empresas podem exercer a sua responsabilidade social de forma transparente e efetiva doando produtos alimentícios, equipamentos, utensílios e material de consumo. O Sesc é responsável pela coleta e transporte da doação, possibilitando às instituições parceiras cooperar na construção de uma sociedade mais justa de forma facilitada. Os alimentos recebidos complementam a refeição das pessoas atendidas, somando valor nutricional à mesa das entidades cadastradas junto ao Programa Mesa Brasil.

Você pode fazer parte desse relevante Programa, contribuindo para a solidariedade social e o desenvolvimento comunitário. Una-se ao Sesc nessa missão!

– O que pode ser doado:

Carne e derivados
Combustível
Embalagens próprias para transporte de alimentos
Enlatados e conservas
Equipamentos de cozinha
Frios e laticínios
Frutas, verduras e legumes
Grãos e cereais
Móveis
Pães e massas
Serviços diversos
Utensílios culinários

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail programamesabrasil.ma@gmail.com ou pelo telefone (98) 3215.1542 ou (98) 3215.1540.