Sesc divulga cursos gratuitos para o mês de março

26/01/2017 às 19:47 por Lideney Ferreira

Todos os meses o Sesc promove cursos por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para comerciários e pessoas de baixa renda e que estão procurando uma renda extra. Em março, serão realizados três cursos: boneca de pano, ovos de chocolate de colher e reciclando garrafas com técnica de jateamento. O período de inscrição é de 7 a 15 de fevereiro, na sala de técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Os resultados serão divulgados dia 21 de fevereiro.

Além de tradicionais, as bonecas de pano fazem-nos recordar de nossa infância, com vários tipos de brincadeiras ou até mesmo imaginando como se elas fossem de verdade. É pensando nesse público que de 6 a 10 de março, no Sesc Deodoro, acontece o curso de Bonecas de Pano. O curso vai proporcionar aos alunos o conhecimento das técnicas para a produção de bonecas de pano, visando ao desenvolvimento de habilidades e competências de nível básico.

Com a proximidade da Páscoa, muitas pessoas fazem ovos para vender e obter uma renda extra, mas há também quem simplesmente faça para passar o tempo e alegrar a páscoa de toda a família. Para ambas as opções, o Curso de Ovo de Páscoa de Colher é uma ótima opção. O curso será oferecido de 13 a 17 de março, no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo

O último curso do mês de março comprova como o artesanato transforma simples objetos em verdadeiras obras de arte, cada uma em seu estilo e forma definidas. A técnica vai mostrar como é feito o jateamento em vidro com o curso Reciclando Garrafas com Técnica de Jateamento para criar lindos trabalhos manuais. O curso acontece de 20 de março a 24 de abril, na Igreja Nossa Senhora Aparecida – Vila Palmeira.

As aulas acontecem das 13h30 às 17h30. No ato da inscrição é necessário trazer cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.