Bloco Vai Quem Quer Sesc desfila pelo circuito carnavalesco de São Luís

24/02/2017 às 14:00 por Lideney Ferreira

Danças e animação acompanham o bloco mais cheio de energia da cidade. Desde o dia 12 de fevereiro, o Sesc no Maranhão vem realizando uma grande programação que contempla São Luís, Itapecuru e Caxias o Sesc Folia Carnaval do Comerciário que neste sábado (25) invade o circuito carnavalesco com o Bloco “Vai Quem Quer”. A concentração será às 15 horas na Unidade Sesc Deodoro, onde acontece o Baile de Concentração.

Formado, em sua maioria, por comerciários e seus dependentes, o Bloco “Vai Quem Quer” mais um ano desfila pelo circuito oficial do carnaval de rua acompanhados por um trio elétrico e a Banda Clarins ao Vento.

A distribuição de camisetas do bloco acontece no mesmo dia a partir das 13h30 mediante a apresentação da carteira atualizada e doação de 1kg de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão entregues a instituições sociais atendidas pelo Mesa Brasil, programa de segurança alimentar realizado pelo Sesc em todo o Brasil.

CAXIAS

A cidade de Caxias, no interior do estado, também conta com um animado bloco formado por comerciários. O Bloco “Vai Quem Quer” caxiense desfila em cortejo pela passarela do samba acompanhados pela Banda Cantos e Cordas, após se aquecerem na Vesperal dos Comerciários que acontece a partir das 14 horas, na área interna do Sesc com animação de Johnny Casanova e Banda Bandida.

Nesse dia como em toda a programação do Sesc Folia, ações preventivas de saúde serão realizadas, orientando os foliões sobre prevenção às DST/HIV/AIDS com a distribuição de preservativos.

A programação Sesc Folia Carnaval do Comerciário continua até a segunda (27), com o Baile de Fantasias Turismo Social ao ritmo de Ana Tereza e banda das 18 às 21 horas