XXII edição da Taça Sesc Infantil de Taekwondo acontece sábado

22/03/2017 às 19:18 por Lideney Ferreira

Atletas de diferentes idades e níveis técnicos participam no próximo dia 25 de março, da 22ª edição da Taça Sesc Infantil de Taekwondo, um torneio que integra praticantes nas modalidades infanto-juvenis em busca de uma vaga no campeonato maranhense de Taekwondo. A expectativa é que atletas de São Luís, Caxias, Bacuri, Imperatriz, Buriticupu, Açailândia e Santa Rita participem do evento que acontece a partir das 9 horas, no Ginásio do Sesc Deodoro.

O principal objetivo do campeonato é valorizar a autoestima, amizade e respeito por meio de uma prática esportiva milenar preparando os atletas para o campeonato maranhense de Taekwondo. Participam do torneio atletas divididos nas seguintes modalidades: Poosae (Simulação de luta) e Kyrogui (Luta), Ser Bom Kyrogui, Du Bom Kyrogui, e Murubi Kyrogui, de 5 a 9 anos, 10 a 13 anos, 14 a 17 anos, 18 a 30 anos e acima de 31 anos; nas categorias mirim, infantil, junior, adulto e master, respectivamente.

A Taça Sesc de Taekwondo vai premiar os três primeiros colocados de cada categoria com troféu e medalha, nas disputas individual e em equipe. Em sua vigésima edição, a Taça Sesc consolida-se como um dos mais importantes campeonatos maranhenses de Taekwondo, preparando integralmente os atletas para as demais competições estaduais e nacionais.

As inscrições continuam abertas até sexta-feira, 24 de março, às 15 horas. Academias e escolas interessadas devem entrar em contato com o Sesc pelo telefone 3216.3896 e informar o nomes dos competidores.

Taekwondo

A Arte de usar os pés e mãos na luta por meio da mente, o Taekwondo é a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. Hoje em dia o Taekwondo tornou-se olímpico, e em muitas academias pratica-se o Taekwondo Olímpico. Basicamente um esporte de chutes com muita explosão.