Abertas as inscrições para os cursos gratuitos de maio

29/03/2017 às 11:33 por Lideney Ferreira

Voltados ao desenvolvimento de pessoas ou grupos, por meio da aquisição de conhecimentos, aprimoramento de habilidades e desenvolvimento de potencialidades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, o Sesc realiza mensalmente os cursos de Valorização Social. Em maio serão oferecidos os cursos de Painel de Flores Gigantes de Papel, Fotografia com Celular: Composição, Luz e Captura e Marketing Pessoal e Automaquiagem para ocasiões. As inscrições devem ser feitas de 10 a 20 de abril, de 7h30 às 11h:30h e das 13h30 às 17h30, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro. Os resultados serão divulgados dia 27 de abril.

Tendência forte de decoração, o Flower Backdrop ou Painel de Flores Gigantes está presente em 99,9% dos casamentos, e uma nova maneira de integrá-las no ambiente seja da cerimônia como na festa. Quem lançou essa tendência foi a Kim Kardashian em seu casamento com Kanye West, em 2014, mas a moda pegou mesmo aqui no Brasil.

E aproveitando a tendência, de 8 a 12 de maio, o Sesc promove o curso de Painel de Flores Gigantes de Papel, das 13h30 às 17h30, no auditório do Sesc Deodoro. O curso vai proporcionar o conhecimento das técnicas para a dobradura de papel e produção de flores gigantes de papel até o acabamento das peças.

Como quase todo mundo ter uma câmera no celular hoje em dia dificilmente alguém deixa de registrar os momentos importantes. Para os que querem tornar essa paixão uma renda extra, o Curso Fotografia com Celular: Composição, Luz e Captura é uma boa oportunidade de aprender técnicas básicas de composição, luz e captura de imagens com celular. O conteúdo do curso inclui ainda histórico da fotografia; uso correto das imagens em redes sociais; e iniciação ao uso de photoshop em imagens. As aulas acontecem nos dias 13, 20, 27 e 29 de maio, das 8 às 12 horas, na Sala de aula do SOS Vestibular.

O assunto Marketing Pessoal vem nos últimos anos ganhando cada vez mais espaço no âmbito pessoal e profissional de todas as pessoas. A principal associação é em relação à imagem pessoal: como se vestir, comunicar, realizar reuniões, ter postura corporal, entre várias outras coisas. Com o Curso Marketing Pessoal e Automaquiagem para ocasiões, o Sesc proporciona aos alunos o conhecimento das técnicas para realização de automaquiagem, além de orientações sobre o marketing pessoal. O curso será ministrado de 22 a 26 de maio, no Sesc Deodoro.