​​Sesc​ ​​ministra dois cursos gratuitos no mês de junho

04/05/2017 às 12:13 por Amanda Machado

O Serviço Social do Comércio (Sesc) ministra os cursos de Culinária Maranhense e Automaquiagem para eventos noturnos no mês de junho. O período de inscrição é de 15 a 19 de maio, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Os resultados serão divulgados no dia 25 de maio, no site do Sesc no Maranhão.

Conhecer e valorizar a culinária regional é um dos caminhos para sentir o sabor de nossa terra e, em tempos de crise, é uma estratégia para vencer as dificuldades e incrementar a renda. Pensando nisso, no período de 5 a 9 de junho, o Sesc promove o curso de Culinária Maranhense. As oficinas acontecem no Grupo Reviva Mulher, na Vila Bacanga.

Já o curso de Automaquiagem para eventos noturnos pretende explorar a criatividade e a ousadia dos participantes, capacitando-os para a produção de belas makes. As aulas acontecem na Unidade Sesc Deodoro, no período de 19 a 23 de junho.

O horário de ambos os cursos é das 13h30 às 17h30. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência. A iniciativa faz parte do calendário de atividades do mês de junho.

Os cursos de Valorização Social são uma iniciativa sistemática do Sesc no Maranhão que visa promover a capacitação do comerciário e comunidade em geral através de ações educativas, sem restrição de idade, oferecendo para os beneficiados uma alternativa para captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico que contribuam para a socialização e aprendizado.