Sesc promove mais uma edição do Dia do Desafio

09/05/2017 às 14:31 por Lideney Ferreira

Já planejou o que vai fazer para sair da rotina por 15 minutos no dia 31 de maio? Corra e planeje, pois, cerca de 3 mil cidades de mais de 20 países já se inscreveram para o Dia do Desafio 2017. No Maranhão, a cidade de Itapecuru mais um ano garante sua participação dessa vez contra a cidade mexicana de Apaseo El Alto.

Agendado para última quarta-feira do mês de maio, o evento é promovido no estado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Itapecuru, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas. Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do Sesc SP desde 1995, junto a parceria com poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, que visa à mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Fonte: Sesc RS