Sesc celebra o Dia das Mães com animada programação recreativa

12/05/2017 às 17:58 por Amanda Machado

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais relevantes do calendário. Sinônimo de amor, o agradecimento por tamanha dedicação e sacrifícios pela perpetuação da vida é informado na forma de homenagens e presentes. E no Sesc, a programação comemorativa para as mamães de São Luís acontece nos dias 13 e 14 de maio no Espaço Comunitário do Bom Milagre e Unidade Sesc Turismo, respectivamente, com uma  divertida programação recreativa. Em Itapecuru-Mirim e Caxias as celebrações estão agendadas para os dias 13 e 18 de maio, respectivamente, sendo voltadas às alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que são mamães, às mães de alunos do Projeto de Habilidades e Estudos (PHE) e às integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI).

Na agenda do Dia das Mães promovida pelo Sesc no Bom Milagre dinâmicas recreativas, apresentações da comunidade, homenagens e show musical com repertório de MPB neste sábado, dia 13 de maio, das 19 às 22 horas, no Espaço Comunitário. Já em Itapecuru-Mirim 160 mamães do EJA e PHE participam de circuito de alongamento e bem estar, sessão de fotos e degustam feijoada enquanto se emocionam com as apresentações artísticas dos filhos das 8 às 11 horas.

No domingo (14), o Sesc Turismo estará em festa para receber as grandes homenageadas. Das 9 às 14 horas, dinâmica recreativa “Tal mãe, tal filho” em formato de perguntas e respostas, sessão de fotos personalizadas “Mãe e Filho”, aula de hidroginástica, voleibol com time gigante na piscina, sorteio de uma cortesia o para hospedagem no Hotel Sesc olho D’Água com acompanhante (uma diária com pensão completa em quarto duplo/ casal) e música ao vivo com repertório de MPB fazem a alegria das mães e de toda a família.

Em Caxias, as mães e vovós integrantes do TSI comemoram a data no dia 18 de maio, das 17 às 19 horas, ao lado dos filhos, com dinâmicas integrativas, animação musical, coquetel de frutas e debate sobre a importância da convivência familiar para os idosos. A programação acontecerá na Unidade Sesc Caxias.