Sesc participa da 24ª Ação Global

18/05/2017 às 18:38 por Lideney Ferreira

Próximo sábado, dia 27, o Sesc participa de mais uma edição da Ação Global promovida pelo SESI em parceria com a Rede Globo. O evento que conta com mais de 100 serviços de saúde, cidadania, lazer e educação, acontece de 8 às 17 horas, na Cidade Universitária da UFMA.

Presença certa em todas as edições, o Sesc estará com atendimento em saúde bucal com escovação orientada, aplicação de flúor e distribuição de kits durante todo o dia.

A Ação Global é um mutirão de cidadania, símbolo de responsabilidade social em todo o Brasil. O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso a direitos essenciais de todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, os participantes podem ter orientação para o mercado de trabalho, documentos emitidos, receber atendimento médico e odontológico, corte de cabelo, atividades educativas, ações recreativas e esportivas de forma gratuita.

Os serviços estarão distribuídos em Saúde, Qualidade de Vida, Esporte e Lazer, Educação, Cidadania e Direitos do Cidadão, Conhecimento e Tecnologia, Cultura, Empreendedorismo e Meio Ambiente.

Em 2017, a Ação Global completa sua 24ª edição no Maranhão e tem como tema “Qualidade de Vida para a Família”. A ação é realizada por meio de uma parceria entre Sesi e Rede Globo com o apoio do Sistema Mirante.