Sesc renova convênio do OdontoSesc em Imperatriz

29/05/2017 às 20:05 por Amanda Machado

O Sesc surgiu com a missão de oferecer um leque de serviços e atividades que elevem a qualidade de vida e bem estar social dos maranhenses. Ao longo de quase 70 anos de atuação no estado, a instituição consolida-se como agente sociocultural para o desenvolvimento da população e em Imperatriz reafirma seu papel por meio da renovação de convênio referente à oferta de serviços odontológicos gratuitos a partir da Unidade Móvel OdontoSesc. A cerimônia acontecerá nesta terça-feira, dia 30 de maio, às 8 horas, no Palácio do Comércio.

Participam da solenidade de assinatura de convênio de renovação do OdontoSesc, unidade móvel do Sesc que oferece serviços gratuitos de prevenção e saúde bucal, o Vice Presidente do Conselho Regional do Sesc do Maranhão, Vilson Estácio Maia, e a Diretora Regional do Sesc no Maranhão, Remédios Pereira.

O OdontoSesc, Unidade Móvel de assistência odontológica, estende os serviços oferecidos no Sesc Saúde a municípios maranhenses por meio da parceria com prefeituras do estado, realizando atendimento gratuito e campanhas educativo-preventivas no local em que se estabelece por no mínimo 90 dias.

Composto por dez profissionais, entre os principais tratamentos oferecidos estão o tratamento de cárie, extração, limpeza e aplicação de flúor. Cirurgias mais complexas, periodontia, e tratamentos de canais são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEU) da região, atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para ter acesso aos serviços prestados no OdontoSesc, os interessados devem realizar um cadastro prévio com os agentes comunitários de saúde e entidades do comércio local (Sindicom e ACII), obedecendo a quantidade de quotas determinadas pelo Sesc de acordo com a capacidade de atendimento da Unidade Móvel.

O OdontoSesc funcionará de segunda a sexta – feira, das 8 às 14 horas, atendendo diariamente um total de 48 pacientes cadastrados e mais duas emergências clínicas.

O Sesc no Maranhão desenvolve diversas atividades nas áreas de Saúde, Lazer, Assistência,  Cultura e Educação. Com seis Unidades Operacionais e três Unidades Móveis, o OdontoSesc oferece educação em saúde bucal e assistência odontológica gratuita em municípios do interior do estado.