Cíntia Sapequara brilha em noite de apresentação do Palco Giratório

31/05/2017 às 12:38 por Leonardo Trindade Azevedo

A temporada de dança continua no Palco Giratório 2017, nesta quarta-feira, dia 31 de maio. Desta vez a atração é o grupo de dança maranhense BemDito Coletivo com o espetáculo “Sintética, Idêntica ao Natural”. A apresentação acontece às 19 horas, na Guest House, localizado na Rua da Palma, Centro Histórico. A entrada do evento é franca e a classificação é 16 anos.

No espetáculo o BemDito Coletivo traz a performance de Cíntia Sapequara, que se tornou figura célebre e ilustre em São Luís depois de interpretar a vilã da peça “Uma linda quase mulher”. Depois de mais de 13 anos de sucesso nos palcos, nas ruas e nos principais meios de comunicação de sua cidade, a diva maranhense agora mostra outras faces da sua moeda em um espetáculo-situação que fica no limiar entre as fronteiras do natural e do artificial, do real e do virtual, do orgânico e do inorgânico, entre sujeito e objeto, carne e espuma.

O grupo maranhense foi criado em 2009 com o objetivo de produzir, compartilhar e difundir processos gerados a partir do diálogo com o outro e suas experiências com dança, teatro, artes visuais e principalmente performance artística. O trabalho dos “BemDitos” reflete sobre questões relativas à arte, ao corpo, à atualidade, política, cultura e à esse ambiente híbrido que possibilita uma visão crítica sobre a cidade, o mundo e a arte contemporânea. O grupo é formado por “artistas-produtores” de varias áreas, sendo um dos principais fomentadores das artes cênicas no Maranhão.