Boi Brilho do Sesc recebe as bênçãos para a temporada junina nesta terça

13/06/2017 às 14:52 por Amanda Machado

O tradicional grupo folclórico Boi Brilho do Sesc  recebe as bênçãos de Santo Antônio nesta terça-feira, dia 13 de junho, para a temporada 2017 de São João. O ritual de batismo acontecerá na Área de Vivência do Sesc Deodoro, a partir das 17 horas, e marca o início da agenda de apresentações do grupo que leva a alegria e os sotaques da festança junina a hospitais, creches e casas de repouso.

O Padre César Souza, da Igreja da Sé, Catedral Metropolitana de São Luís, mais uma vez abençoará os 86 integrantes do grupo folclórico Boi Brilho do Sesc. Há mais de 20 anos mostrando que o amor ao São João no Maranhão é um legado de gerações, a brincadeira reúne avós e netas em uma apresentação que inspira e contagia o público.

Além das bênçãos para a temporada 2017, a programação inclui a apresentação do Tambor de Crioula do Trabalho Social com Idosos (TSI), o show “Francesinha”, do cantor e compositor Allyson Ribeiro, que é um verdadeiro cartão de visita musical da nossa querida São Luís, reunindo canções populares como xote e toadas e todo o ritmo e encanto do Boi Lendas e Magias, sotaque de orquestra.

Fundado em 1993 por Clarice Barros, o Boi Brilho do Sesc visa contribuir para o envelhecimento ativo e saudável dos integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI). O diretor musical do grupo é Chico Newman, o cantador e coreógrafo é Luís Carlos Pinheiro (Vovô) e a coordenação geral é de Adalgisa Drumond.

Programação

BATIZADO BOI BRILHO DO SESC

13.06 (terça-feira) Sesc Deodoro

17h – Tambor de Crioula

17h30 – Show “Francesinha”/Alysson Ribeiro

18h – Batizado do Boi Brilho do Sesc (O)

19h – Boi Lendas e Magias (O)