22ª Taça Sesc Juvenil de Taekwondo acontece neste sábado

16/06/2017 às 11:32 por Amanda Machado

Atletas de academias, colégios e associações de diferentes idades e níveis técnicos participam da 22ª edição da Taça Sesc Juvenil de Taekwondo neste sábado, dia 17 de junho. A abertura do evento está marcada para às 9 horas da manhã, no Ginásio do Sesc Deodoro. O tradicional torneio de arte marcial terá disputas nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. Além de escolas convidadas da capital, a expectativa é que participem também do evento atletas dos municípios de Santa Inês, Buriticupu, Miranda do Norte e Itapecuru-Mirim.

A equipe vencedora de cada categoria levará para casa a medalha e o troféu de campeã da 22ª Taça Sesc de Taekwondo, já os demais colocados receberão medalhas de participação do torneio. O principal objetivo do campeonato é valorizar a autoestima, amizade e respeito por meio de uma prática esportiva milenar preparando os atletas para o campeonato maranhense deTaekwondo. Em São Luís participarão da edição 2017 os atletas do colégio Dom Quixote, Bom Pastor, Magnólia, Tancredo Neves e Launé Rodrigues.

O evento, que acontece neste sábado, dia 17 de junho, a partir das 9 horas da manhã, na Sala de Artes Marciais do Sesc Deodoro. Os técnicos dos atletas inscritos confirmarão a inscrição doando 2 quilos de alimentos não perecíveis antes da disputa. A arrecadação é destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc.