Jovens e idosos se divertem na programação junina do Sesc

24/06/2017 às 14:47 por Lideney Ferreira

Danças, bandeirinhas, comidas típicas e brincadeiras. Com muita descontração e criatividade, os integrantes do Trabalho Social com Idosos do Sesc e os alunos do Liceu Maranhense realizaram juntos a festa junina das duas entidades na sexta-feira, 23, na quadra da escola secundarista.

“O Sesc Deodoro e o Liceu são vizinhos e o Sesc já nos apoiou em nossas gincanas e como forma de retribuir, nós cedemos o espaço para realização do Arraial desse belíssimo trabalho que é desenvolvido com os idosos promovendo assim uma grande confraternização nesse período junino”, explicou Guilherme Soares, presidente do Grêmio Estudantil do Liceu.

E foram as idosas que abriram a programação. As Grupo de Teatro Dança formado por integrantes do Sesc Deodoro apresentaram a Dança da Peneira em seguida, as idosas do Sesc Turismo encantaram com a Dança do Arco.

A animação musical ficou por conta do cantor maranhense Ruam Duanny que cantou as belezas do folclore do estado. Enquanto isso, o público pode desfrutar de guloseimas típicas da festa de São João, nas barracas do TSI e dos alunos do Liceu além das brincadeiras educativas promovidas pelos técnicos do Sesc Saúde no Balaio da Saúde.

De volta as apresentações culturais foi a vez do canto e sons dos tambores com o “Tambor de Crioula do TSI” logo depois as idosas do Centro de Atenção Integral ao Idoso (CAISI) trouxeram uma das brincadeiras mais característica do São João maranhense. O “Boizinho Caisi – Vida Ativa” é o primeiro a mostrar toda a sua beleza e encanto, seguido pelo Grupo de Arte Maria Aragão (GAMAR) com o espetáculo “Baião de 6” composto de oito danças típicas. Os alunos do Liceu também mostraram todo o talento com apresentações artísticas.

O “Boi Brilho do Sesc”, que durante a temporada junina encanta os mais variados públicos com apresentações em hospitais, casas de repouso, creches e outras instituições sociais, também deu show de simpatia ao interagir com o público.

Fechando a noite, a alegria ficou por conta do “Boi Upaon-Açú”, grupo de sotaque de orquestra com 24 anos de tradição.

A idosa Maria José Chaves Ericeira, de 70 anos, integrante do TSI e do Boi Brilho do Sesc há 3 anos garante que cada dia rejuvenesce participando do grupo e das atividades desenvolvidas. “Me sinto bem participando das atividades do grupo. É uma alegria contagiante que não sei expressar, faço tudo com prazer!”, elogiou.

Ainda nesta sexta-feira, a programação Balaio de Sotaques 2017 segue com apresentações culturais. Confira:

19h às 23h – Kambada do Forró
20h – Tambor/Maracrioula
21h – Boi de Nina Rodrigues (O)
22h – Cia Movimentar – Bailar dos Pregoeiros
23h – Cia Barrica (A)