Sesc Caxias realiza inscrições para turmas de artes cênicas

12/07/2017 às 14:47 por Amanda Machado

São inúmeros os benefícios de quem aceita o desafio de fazer aulas de teatro e os motivos para apostar no aprendizado dessa linguagem incluem o trabalho em grupo, desenvolvimento da consciência corporal e da coordenação motora, assim como habilidades cognitivas como memória e raciocínio e o aumento da autoestima. Indicado para todas as faixas etárias, o Sesc Caxias está com inscrições abertas para cursos de artes cênicas até o dia 31 de julho. Oferecidos por meio do projeto “Por Trás da Cena” de forma gratuita, as aulas acontecem de agosto a outubro deste ano.

O Sesc Caxias está com inscrições abertas para duas turmas de teatro: uma destinada ao público jovem e adulto e outra para crianças. No ato da inscrição o participante deve apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos menores de idade a documentação exigida é a do seu responsável. Nesta edição serão disponibilizadas 25 vagas para cada turma.

As inscrições acontecem na própria unidade do Sesc Caxias, no período das 8h às 11h e das 14h às 18h, e vão até o dia 31 de julho. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (99) 3521-3862.

O curso será ministrado pelo professor e ator Maciel Mourão. As aulas da turma de jovens e adultos acontecerão às terças e quinta-feiras, das 18 às 20h30. Já para a turma de crianças, as aulas serão somente às sextas-feiras, das 18 às 20h. Ao final do curso os alunos do projeto “Por Trás da Cena” receberão certificado e realizarão apresentações artísticas.

O Sesc, através do Programa Cultura, configura-se como um espaço de estímulo à produção artística, visando desenvolver, difundir e preservar o conhecimento por meio de ações e projetos desenvolvidos na capital e interior do estado do Maranhão. No projeto “Por Trás da Cena” a instituição proporciona o aprendizado e vivências de técnicas teatrais e de dança para professores das linguagens cênicas, produtores culturais, artistas, comerciários e seus dependentes, estudantes e comunidade em geral.