Carnavalha foi selecionado para compor a Etapa Nacional da Mostra Sesc de Cinema

17/07/2017 às 20:06 por Amanda Machado

Abrindo espaço para todas as formas de arte e propagando-as por todo Brasil, o Sesc é um dos principais representantes do trabalho em favor do fomento e resgate cultural, democratizando o acesso às mais diversas linguagens da capital ao interior, de norte ao sul do país. Com uma contribuição relevante no campo audiovisual, o Sesc comemora a mais recente conquista do cinema maranhense: a classificação do filme Carnavalha, de Áurea Maranhão e Ramusyo  Brasil, para a Etapa Nacional da Mostra Sesc de Cinema.

Destaque na Etapa Estadual como melhor montagem, o curta-metragem Carnavalha, com 16 minutos de exibição e classificação 14 anos, apresenta a preparação e a trajetória de uma menina que é perseguida por um estrangulador num dia de carnaval. Com direção, roteiro e produção de Áurea Maranhão e Ramusyo Brasil, fotografia de Taciano Brito e montagem de Beto Pio, o filme representa o estado na circulação nacional que acontecerá durante dois anos nas Unidades Sesc do país.

A abertura da Etapa Nacional da Mostra Sesc de Cinema aconteceu no dia 13 de julho, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. Foram premiados um total de 121 filmes nas mostras estaduais, com licenciamento para exibição no âmbito de seus estados de origem, enquanto foram selecionados para a mostra nacional 34 produções.

O objetivo dessa iniciativa é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o território nacional.